thumb-janaina

#039 – É possível ser mãe, Head de RH e criadora de conteúdo digital! – feat. Janaina Vicari Peroto

Sobre a convidada:

A Janaina é Gerente de Recursos Humanos, na Foregon – fintech eleita a 3ª melhor empresa para se trabalhar, no Estado de SP, pela GPTW. Mas “essa caixinha” não a define! Ela também é mãe, esposa, filha dedicada, criadora de conteúdo digital e ainda ajuda pessoas a serem protagonistas de suas carreiras! Batemos um papo super gostoso sobre Remuneração, carreira, família e muito mais! A gente diria que foi, no mínimo, inspirador!

Assista ao episódio completo

Acompanhe a convidada em suas redes:

Recomendações de Janaina:

Marketing existencial – Luiz Felipe Pondé

Seu objetivo é analisar por que a produção de bens em nossa época foi, pouco a pouco, se confundindo com os anseios existenciais dos indivíduos e deixou de atender à mera satisfação de necessidades básicas. Em sua provocante reflexão, o autor recorre à filosofia da existência – de Kierkegaard a Sartre, de Unamuno a Camus – para examinar como as questões essenciais dos seres humanos permanecem vivas e sem resposta, mesmo na “sociedade do cartão de crédito”.

Emerson recomendou este livro por trazer questões sobre a razão de viver.

Por que eu faço isso todo dia? – Fraser Dyer

Fraser Dyer busca entender o descontentamento ocupacional de muitos profissionais, trazendo a ideia de vocação e defendendo a urgente necessidade motivacional de realizar nosso potencial.

Fernanda recomendou este livro por trazer a história sobre os homens que voltaram da guerra, refletindo questões da gravidez e o retorno ao mundo corporativo.

Felicidade dá lucro – Márcio Fernandes

Márcio Fernandes apresenta o que chama de nova Filosofia de Gestão, que fez a distribuidora de energia Elektro, onde atua como CEO desde 2011, assumir a dianteira em diversas pesquisas sobre satisfação de funcionários. Aliando lições de passagens autobiográficas a ensinamentos que vão na contramão do bom senso, o líder mais admirado do país ensina a investir na qualidade do dia a dia de seus colaboradores, como chama a equipe que lidera, para aumentar os lucros.

Cortes do Episódio: