episodio-52

#052 – Gente boa trabalha junto – feat. Jorge Feliciano

Sobre o convidado:

O Jorge Feliciano é um orador nato! Não daqueles que só fazem a gente admirar a pessoa que fala, mas que nos faz refletir sobre a mensagem. Ele é Diretor de RH no Martins, o maior atacado distribuidor marketplace do Brasil, e tem uma história de vida cheia de altos e baixos, desafios que fizeram dele um cara mais humanizado e consciente da sua missão, dentro e fora do trabalho. O Jorge e o Martins acreditam numa ideia genial: gente boa trabalha junto. Sabe por que isso é incrível? Porque ninguém se encontra por acaso, você não está no RH “sem querer”, você não trabalha onde trabalha por coincidência. Tudo tem um propósito e bons propósitos atraem boas pessoas… Entende o ciclo? Inclusive, não por acaso que você está aqui, diante deste episódio! Então, solta o play!

Assista ao episódio completo

Recomendações:

Um processo seletivo diferente e inspirador no Martins

Assista ao video que conta o desfecho da história de contratação dos trainees no Martins. O RH da empresa conduziu um processo seletivo muito diferente e especial. Neste vídeo, você vai ver a surpresa que fizeram, ao revelar que 19 jovens tinha sido aprovados para trabalhar na Logística. É #GenteBoaTrabalhandoJunto de verdade!

Livros e Filmes:

Uma vida com propósito

O livro Uma Vida Com Propósitos, do autor Rick Warren, responde à grande questão da humanidade com sabedoria, graça e simplicidade. Uma incrível e transformadora jornada de leitura de 40 dias, no final desse período você conhecerá o propósito de Deus para sua vida e terá uma compreensão mais ampla de como se encaixam todas as peças da existência. Assimilar essa perspectiva reduzirá seu estresse, simplificará suas decisões, aumentará sua realização pessoal e, o mais importante, irá preparar você para a eternidade.

Empresas feitas para durar

Baseados em 6 anos de pesquisa na School of Business de Stanford, Jim Collins e Jerry I. Porras utilizaram 18 empresas excepcionais e duradouras — que têm idade média de 100 anos e superam o mercado de ações por um fator de 15 desde 1926 — e as compararam diretamente com suas melhores concorrentes. Eles investigaram as empresas desde seus primórdios até a época da pesquisa — por todos os seus estágios: startups, empresas medianas e grandes corporações. No processo, os autores perguntaram: O que diferencia as empresas legitimamente expressivas das outras?

Repleto de exemplos específicos e organizado com base em um quadro coerente de conceitos facilmente aplicáveis por gestores e empresários de todos os níveis, Feitas para Durar é o mapa para se chegar à formação de empresas que prosperarão ao longo do próximo século, ao infinito e além.

Empresas feitas para vencer

Este clássico dos livros de negócios responde à seguinte pergunta: Como empresas boas, medianas e até ruins podem atingir uma qualidade duradoura?A obra de Jim Collins mostra como as grandes empresas triunfam no decorrer do tempo e como o desempenho sustentável a longo prazo pode ser inserido no DNA de uma organização desde sua concepção.

Collins apresenta exemplos que desafiam a lógica e transformam a mediocridade em uma superioridade duradoura. O autor descreve também as características universais que levam uma empresa a se tornar excelente e outras não.Os resultados do estudo vão surpreender muitos leitores e lançar novas abordagens sobre quase todas as áreas da gestão.

Cortes do Episódio: