thumb-episodio55

#055 – A importância da visão negócio dentro do RH – feat. Andressa Giongo

Sobre a convidada:

A entrevistada da semana é mãe, esposa, estudante, superintendente de RH na Unimed Porto Alegre e uma gremista apaixonada por esportes. Apesar dos rótulos, para conhecer mais sobre a Andressa, você vai precisar ficar com a gente aqui, neste episódio. Falamos sobre empatia assertiva, como é ser mãe e conciliar as responsabilidades do trabalho, sobre a importância de se ter mentores ao longo da vida e os desafios de um RH conectado com o negócio – como isso pode funcionar, na prática? A Andressa senta numa cadeira em que entender do negócio é fundamental, não só para alinhar as estratégias, mas principalmente, para acompanhar e desenvolver pessoas. Foi um verdadeiro privilégio conhecer e entrevistar a Andressa, espero que você também aproveite este momento!

Assista ao episódio completo

Recomendações

Livro Empatia Assertiva: Como Ser Um Líder Incisivo Sem Perder a Humanidade

Este livro é um guia para os líderes desnorteados ou exaustos pelo trabalho de gestão e foi escrito tanto para chefes como para “chefes de chefes”. Baseado em anos de experiência da autora e escrito com clareza, incluindo sugestões práticas para os leitores, mostra aos gestores como ter sucesso sem perder o lado humano no ambiente corporativo, encontrando um sentido no trabalho e criando um ambiente onde as pessoas vão poder apreciar o que fazem e os colegas.

KIM SCOTT é ex-executiva do Google e da Apple, onde trabalhou com uma equipe para criar um curso voltado a ensinar como ser um bom chefe, e, nos últimos anos, ficou famosa por sua nova abordagem à eficiência na chefia, que ela chama de empatia assertiva.

SIMON SINEK

Simon Oliver Sinek é um autor britânico-americano e palestrante inspirador. Ele é o autor de cinco livros, incluindo Start With Why e The Infinite Game.

Dan Ariely

Dan Ariely é um professor de psicologia e economia comportamental americano de origem israelense. Nasceu em Nova Iorque e ensina na Universidade de Duke, sendo o fundador de The Center for Advanced Hindsight.

Daniel Kahneman

Daniel Kahneman é um teórico da economia comportamental, a qual combina a economia com a ciência cognitiva para explicar o comportamento aparentemente irracional da gestão do risco pelos seres humanos.

Cortes do Episódio: