episodio-59

#059 – Remuneração e o pensamento Lean – feat. Debora Vianna

Sobre a convidada:

A Debora foi um “achado”. Um dia, vimos uma foto de sua mesa cheia de livros e, quando puxamos um papo, tivemos o privilégio de conhecer uma pessoa encantadora e sedenta por conhecimento! Ao longo de sua trajetória profissional (e também pessoal), ela se apaixonou pela filosofia Lean. Talvez, você conheça essa expressão “Lean Manufacturing”, ou Manufatura Enxuta, por causa da conexão com o sistema Toyota, mas saiba que esse conceito pode (e deve) ser aplicado em todos os âmbitos da vida. É sobre isso que falamos, neste episódio. Hoje, a Debora é Compensation Specialist, na TIM Brasil. Na conversa, investigamos como podemos aplicar este conhecimento, baseado em essência, eficiência e resolução de problemas, também no RH. Uma conversa leve e inspiradora. Venha conhecer mais sobre o Lean Compensation com a gente!

Assista ao episódio completo

Recomendações

Série: “This is Us” (Prime Video)

A história da família Pearson começa em 1979, no dia que os trigêmeos Jack, Kate e Randall chegam em casa da maternidade. Revelações sobre os pais Jack e Rebecca surgem nos momentos de amor, mas também de dor, e moldam para sempre a vida de todos.

Livro: “Startup Enxuta”

Com o objetivo de aumentar a taxa de sucesso de empresas e produtos, o modelo startup enxuta se baseia na aprendizagem validada e na experimentação contínua, adotando métricas efetivas para avaliar o progresso, práticas que evitam o desperdício de tempo e recursos, estratégias para descobrir o que os clientes realmente desejam e agilidade para mudar de direção quando necessário.

Neste livro, que já se tornou referência no assunto, Eric Ries reúne histórias reais e exemplos de empresas que se transformaram ao implementar esse modelo revolucionário.

Livro: “Comece pelo porquê”

Por que algumas pessoas e organizações são mais inovadoras, admiradas e lucrativas do que outras? Por que algumas despertam grande lealdade por parte de clientes e funcionários? Para Simon Sinek, a resposta está no forte senso de propósito que as inspira a darem o melhor de si para uma causa expressiva – o porquê.

Ilustrando suas ideias com as fascinantes histórias de Martin Luther King, Steve Jobs e os irmãos Wright, Simon mostra que as pessoas só irão se dedicar de corpo e alma a um movimento, ideia, produto ou serviço se compreenderem o verdadeiro propósito por trás deles.

Cortes do Episódio: