black-mirror-2020

Black Mirror

A série explora nossa relação, cada vez mais doentia, com a tecnologia, com capitalismo, o poder e a sociedade do espetáculo. Coisas que estão, aos poucos, contaminando nossas relações humanas e ditando um futuro, por vezes, sombrio. 

Acha exagero? Quando for assistir a série faça um esforço de tentar comparar a realidade representada ali com o que já acontece dentro da sua casa. Vai perceber que, mesmo que as histórias pareçam fictícias, a ideia principal já está plantada em nosso subconsciente. 

POR QUE RECOMENDAMOS? 
Gostamos de exercitar nossa mente para pensar fora do convencional (fora da mediana) e, por conta disso, essa série é um prato cheio para treinar correlações (quase como Dark, que também mencionamos por aqui).  

Mais incrível é ir além e estudar o comportamento humano. O RH precisa conhecer esses aspectos para entender com quem se conecta. 

Talvez você fique um pouco incomodado(a) ao perceber que apesar dos problemas que a tecnologia nos gera (como a ansiedade, por exemplo), somos nós que lotamos shoppings e fazemos fila para consumir e celebrar a própria fonte de nossos males (repare como as pessoas se comportarão no próximo lançamento da Apple, mesmo reclamando que os filhos não largam as telinhas).